sábado, 19 de dezembro de 2009

Os melhores Filmes...


São aqueles que de certa forma, tratam a nossa realidade e principalmente mexe com determinados assuntos como PRECONCEITO, VALORES E RESPEITO.
1º FILME - DISTRITO 9 - Eles retrataram nada mais que nada menos PRECONCEITO. Apartir do momento que somos diferentes, há aquele que pode se intitular superior???
A briga entre humanos e alienígenas faz com que refletimos sobre uma dúvida... como conviver com: o desconhecido, o diferente... o ´´feio´´. A Amizade por circunstâncias entre um alien e humano e até mesmo a dura vida vista na pele daquele que é desfavorecido ( um homem na pele de um alien ).
2º 2012 - Aqui eles mostram claramente o que até o próprio TITANIC, mostrou...
quem tem mais dinheiro tem passaporte para salvar a vida. Tanto no Titanic, 2012, chega em determinadas cenas que há muito luxo para salvar vidas( para poucos é claro ), onde tem espaços que poderiam comportar mais de 10 pessoas, mais 10 pessoas poderiam ser salvas. Sem contar que 2012 retrata o assunto do momento: Aquecimento global e a negligência do homem com seu próprio planeta.
3º AVATAR - James Cameron voltou com tudo. Falas inteligentes, personagens maravilhosos, qualidade gráfica, efeitos muito especiais( bom para os olhos ) e até a parte de ´´musical´´ em certas cenas ( rituais do Na´vi )... simples perfeito!
Avatar gira em torno de um homem com deficiência ( cadeira de rodas ), tem a mente dentro de um corpo criado semelhante aos Na´vi... Humanóides inteligentes mas que convivem em harmonia com a natureza ( praticamente indíos). Tudo se passa em Pandora ( adorei o nome ), onde Ele se depara com um mundo novo... colorido e é claro um romance com a princesa do Clã. Aí ele se vê na difícil escolha de em qual lado está?
Ahhhhhh é claro, os humanos querem uma pedra que vale milhões que está embaixo da árvore sagrada dos Na´vi e eles não dão a mínima a vidas desses aliens e seu amor pela natureza, animais...
Tem cenas lindas e com a dura realidade da perda de valores e que deixamos de agradecer pelas coisas boas e lindas que o mundo nos oferece.
AHHHHH atuações ótimas e é claro, impecável cenas de movimento os Na´vis são d+

É isso... graças que cada vez mais filmes inteligentes estão sendo realizados...

By
Lady Neffertine
Renata Bez Birolo Lopes

Um comentário:

  1. Depois de todo o apelo que a mídia vem fazendo sobre o preconceito e o aquecimento global, é claro que Hollywood não demoraria a trazer esses temas para as telinhas. Na verdade ambos já foram abordados antes, como se vê em O Dia Depois De Amanhã e O Dia Em Que A Terra Parou (original de 1951, um dos primeiros do gênero). Sem contar a onda de filmes sobre o fim do mundo por meio de catástrofes (Armagedoom, Impacto Profundo, Presságio, Sunshine, O Núcleo, etc.) Mas esses filmes em especial abordam esses temas de uma maneira diferente, sobre um ponto de vista peculiar. 2012 mostra que não haveria como evitar a catastrofe, e deixa de lado os famosos heróis desses tipos de filmes para mostrar a luta de uma família tentando sobreviver a isso. Em Distrito 9 eles transportam o preconceito contra os negros para os alienígenas, mostrando isso de uma forma direta e até cruel em alguns momentos. Avatar nos remete ao período de colonização das Américas onde os Europeus buscavam as riquezas desse solo sem se importarem com os habitantes que aqui residiam a milhares de anos. Preconceito, aquecimento global, descaso humano, ambição, desrespeito: são ótimos temas para filmes mas tem que saber usá-los, para que o tiro não saia pela culatra.

    ResponderExcluir