quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRINCIPE ENCANTADO

Ahhh, a sina do príncipe encantado. Bem, nós mulheres nascemos induzidas pelas mães e pelos próprios contos da Disney, em acreditar ( e buscar ) Príncipes encantados. Tirando simples mortais ( que não eram tão simples assim... ), como a princesa Diana e a Katy...a possibilidade de um príncipe real em nossas vidas é humanamente remota. Ah, Rê estamos falando hipoteticamente em príncipes... ta, beleza, vamos entrar então no esteriótipo de príncipe. Cavalheiro, Bonito, Alto, Elegante, Educado e claro, de preferencia Rico. Quase todas essas características em uma pessoa só é difícil, ainda mais do sexo masculino. Ok, pode ser, mas vamos fazer o caminho inverso? A princesa? Delicada, extremamente bela, gentil, educada... Estão entendendo onde eu quero chegar? Muitas vezes buscamos e projetamos algo, que nem nós mesmos possuímos... Ah, mas os opostos se atraem...!!! Nem sempre, quase nunca e estamos falando em relacionamento, e não em ciência. Quando há coisas em comum é muito mais fácil lidar com o outro, além de é claro as afinidades levam a um relacionamento muito mais harmônico e de cumplicidade. Então, quer um príncipe, minha amiga, montada no cavalo branco, preto , cor de rosa, que tal, agir como uma princesa?

Um comentário:

  1. Buenas,minha irmã... :-D

    Achei o post muito interessante.

    Se eu puder colaborar com minha modesta opinião, acredito que ainda há mulheres que até querem o tal 'Príncipe', mas de tanto 'beijarem' SAPOS, PORCOS, CAVALOS e outros 'bichos' (quando não se revelam BICHAS)e apanharem dessas criaturas, elas se tornam amargas ou então endurecem o coração de tal maneira que acabam perdendo a fé no tal príncipe.

    A parte triste é que por causa desse endurecimento, elas ficam meio 'cegas' e NÃO ENXERGAM o Príncipe quando ele aparece.

    Aí, acham que esse homem que QUER algo sério com ela, é carinhoso, gentil, doce e principalmente RESPONSÁVEL, simplesmente ou não existe, ou é muito 'meloso', não tem 'pegada', é 'sem graça' e elas 'enjoam' facilmente. Ou então, não sabem o que fazer com a situação.

    Eu acho que em lugar de agir como uma Princesa, essas mulheres deviam agir com ATITUDE. Que elas SAIBAM o que realmente elas querem e não fiquem fazendo joguinho, não fiquem em cima do muro ou fazendo c_* doce.

    Que essas mulheres não tenham 'medo' de ASSUMIR seus sentimentos e que digam de maneira CLARA o que elas querem.

    Outra coisa, a mulher SABE quando ela NÃO está bem, ela SABE quando não tem o que oferecer ao homem. Então, como dizem por aí hoje, "se não sabe brincar , não desce pro playgroud". Um relacionamento afetivo exige RESPONSABILIDADE, demanda energia, disponibilidade e tempo pra se dedicar ao outro. Se a mulher não tiver isso e (principal) CERTEZA de que é realmente isso que ela QUER, não faça os Príncipes PERDEREM O TEMPO com beijos descompromissados, risinhos fajutos ou fazendo falsas promessas.

    "Eu te amo" definitivamente NÃO É "bom dia"...

    ResponderExcluir