segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Preconceito... relato em Hollywood



"Distrito 9″ Falaram muito bem desse filme, então decidi ir até o cinema tirar a prova... Um filme que teve a cifra pequena de 30 milhões de dólares (isso é troco pra Hollywood).
Ele não é só mais um filme com naves, discos voadores, guerra e medo de aliens, mas retrata que nos nos seres ´´humanos´´ passamos ou vimos frequentemente, o tal do PRECONCEITO.
A História se passa em uma área conhecida como Distrito 9, em Joanesburgo. Onde o governo busca através de uma empresa com poucos principios a retirar esses aliens e transportá-los a outra onde digamos assim , eles dariam ´´menos trabalho´´. Porém no desenrolar do enredo vê muitas e muitas formas de preconceito, humuilhação e finalmente um ´´Humano´´ passando poucas e boas na pele dos Aliens. Cheguei a ficar com pena dele, mas é assim, só sintimos o problema do ´´outro´´ apartir do momento que passamos pela situação do mesmo.
Um filme com ET que aborde o tema de outra forma. Preconceito sendo o principal tema!
Recomendo e muito assistirem.

P.S Beijinhos as minhas ´´fãs anônimas´´ que não perdem um só post de meu blog! Ibope gente! Me dê Ibope ( risos )
Aos meus amigos, bjs!

By
Lady Neffertine
Renata Bez Birolo Lopes

2 comentários:

  1. huahuahuha
    Como este comentario,
    eu até fiquei com vontade de ver, mas...

    hhauhuahuha

    parece que da medo, então...
    ...prefiro ficar só imaginando
    =D

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito bom (claro, foi sugestão minha) pois essa abordagem diferente sobre o tema invasão alienígena é o que torna esse filme dígno de análise. O fato é que em Distrito 9 Peter Jackson conseguiu mesclar (e na minha opinião de maneira majestosa) três estilos diferentes de filmes: Nos primeiros momentos ele segue uma linha estilo documentário, com entrevistas, diálogos com a câmera, descrições de rodapé e até a marca d'água da empresa que está filmando. Depois ele toma uma visão crítica-social mostrando a dificuldade desse povo alienígena que caiu na Terra e tenta sobreviver por aqui, o preconceito dos humanos em relação a tudo que é diferente e a ambição de poder que muitos tem (mais ou menos como um filme que trata sobre a relação entre os judeus e nazistas durante a Segunda guerra mundial). E claro mesclado a esses dois estilos distintos Jackson consegue colocar ainda muita ação e também alguns esboços de romance a amor ao próximo. Essas características fazem de Distrito 9 um filme único até agora, mostrando de uma maneira diferente os piores defeitos da humanidade: Ambição, Medo, Preconceito, Violência.

    PS: Um fator importante na minha opinião foi que a nave não caiu nos EUA (como sempre acontece em filmes de aliens) e sim na região periférica de um país de terceiro mundo. (Para os desinformados Joanesburgo fica na Africa do Sul)

    ResponderExcluir