quarta-feira, 14 de outubro de 2009

HOMENS X MULHERES???? ou seria MULHERES X HOMENS????


Homens e mulheres são diferentes não só fisicamente, como emocionalmente falando... só que não podemos esquecer que eles são iguais perante a sociedade, o que é garantido pela lei. Porém as diferenças existem queira você ou não!Mas é possível "zerá-las". Assim como o homem foi capaz de levantar barreiras entre gêneros sexuais , ele é capaz de derrubá-las. Isso é perceptível na atualidade, em que movimentos feministas lutam para conquistar o espaço a que a mulher tem direito. Mulheres são vistas ocupando altos cargos em empresas, mulheres ocupando postos que anteriormente somente homens ocupavam, mulheres rompendo com o paradigma de mulher submissa, sem autonomia para tomar suas próprias decisões.

Não só mulheres, mas homens também estão contribuindo para, aos poucos, atingirmos a igualdade. Há vários homens que já levantam com orgulho a bandeira dos "donos-de-casa". São homens que não trabalham fora, deixam a função do sustento familiar para a esposa, e ficam responsáveis por cuidar da casa e dos filhos. Esse tipo de atitude ainda era tabu em um passado próximo.

As diferenças são boas e devem ser vividas. Mas somente em certos aspectos. Em outros, como o social, viver diferenças significa preconceito. O processo é lento e gradual, mas aos poucos conseguiremos atingir uma sociedade igualitária.

Mas ainda o que mais intriga é o extremo da coisa...
MACHISTAS...
FEMINISTAS...
sinceramente não sei qual é o pior...
Mas novamente frizo! RESPEITO É BOM... TODO MUNDO GOSTA! HOMENS.. MULHERES... CRIANÇA... JOVEM... ADULTO.. IDOSO!

é isso...

By Lady Neffertine
Renata Bez Birolo Lopes

3 comentários:

  1. Todos temos que lutar para uma igualdade social. Não apenas da mulher e homem, mas sim branco e negro, gordo e magro, judeu e mulçumano, etc... O que não devemos deixar acontecer é a balança se inverter, como está acontecendo em alguns casos onde pessoas estão se valendo da dita "opressão e preconceito" para abusar do respeito e compreensão alheios. Igualdade sim, mas sem exageros, nem RADICALISMO, pois seja homem ou mulher, cristão ou ateu, indio ou albino, hetero ou homo, velho ou novo, somos acima de tudo HUMANOS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Gustavo!

    E quanto a questão entre homens e mulheres, a igualdade de direitos deve ser alcançada, mas a igualdade biológica sempre afetará a vida de alguma forma. Como na maioria das espécies, os machos precisam lutar pelas fêmeas, o que não deixa de ser trágico haha.

    ResponderExcluir
  3. A solução ou em outras palavras, a definição simples e unica da solução desse problema e de varios outros e uma unica palavra, quase extinta em nosso pais,...EDUCAÇÂO..mas não digo educação escolar apenas não, falo da educação moral e civica, de aprender a ser gente desde crinça ate a velhice, no tempo de nossas avos era uma diciplina escolar, perguntem se ainda tiveren vivos era ensinado na escola a como ser gente la fora e era uma lição pra vida toda. ^^

    ResponderExcluir