sábado, 3 de outubro de 2009

Um sonho... a ser construído


Realmente essa foi a semana sobre OLIMPIADA...
pois bem, BRASIL ganhou, sendo RIO DE JANEIRO como cidade... OK OK... ao meu ver, Curitiba ou Porto Alegre poderiam ser melhores opções, ou quem sabe Brasília... mas não serei eu a jogar lama na felicidade alheia...

Mas preciso lembrar do PANAMERICANO... o que já havia mudado e o que tem a se mudar ( e muitoooo... ):
Gstei desses tópicos e deixo para análise:

http://www.vidadeturista.com/2007/07/o-que-deu-certo-e-o-que-deu-errado-no.html
http://drmarcell.blogspot.com/
Cada um que conclua da melhor forma... eu já cheguei na minha conclusão...

By
Lady Neffertine
Renata Bez Birolo Lopes

4 comentários:

  1. Lerei os textos que indicou. Eu acho que não tem muita diferença entre as cidades. E que não não ganhamos nada com isso. Muito pelo contrário. O governo talvez até invente mais impostos para bancar as Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  2. Tinha comentado exatamente isso com o pessoal da empresa e também com a Renata, Daqui a pouco vai ter um imposto para custear as obras superfaturadas das olimpíadas. Não desmerecendo o esforço de quem lutou para isso acontecer no Brasil, nem dos atletas que se orgulharão de dispuar uma medalha em seu pais natal, mas tenho certeza que isso será obscurecido pela corrpupção e politicagem que irá acontecer. Afinal foi um "partido" que conseguiu ese feito. Pelo menos será assim que será feito a propaganda política daqui a pouco. E como diriam Os Seminovos "Que bonito é, esquecer a roubalheira, pendurar uma bandeira e ver o Brasil jogar [...] Depois da copa do mundo vai estar tudo uma porcaria"

    ResponderExcluir
  3. Olha gente, infelizmente ou felizmente vou ter que discordar de vocês.
    Claro que com essa historia toda, vai haver sim, muito desvio de verba, muitas obras superfaturas, e etc... Mas acho que com essa coisa de povo X Governo que muitas vezes eu sou adepta a gente acaba não vendo os benefícios que esse tipo de evento pode trazer por um país. Vou dar de exemplo a Eurocopa, quando aconteceu em Portugal, era o país mais atrasado da europa, ainda é, mas depois que sediou a Eurocopa desenvolveu em uma porcentagem estrondosa. Eu não estou sendo ficando fora da casinha achando que tudo são flores, mas esse tipo de coisa exige um bom preparo do país, e todos querem sair lucrando, isso significa investimento em preparação de profissionais, que significa valorização de escolas e cursos profissionalizantes, faculdades, melhora de organização no transito, transportes publicos... Esses são os reflexos positivos.
    Acho que nesse tipo de situação devemos ver através dessa nossa repulsa ao governo e enxergar o que nos trará de bom, e se esforçar para que isso realmente aconteça e nos beneficiar dos mesmos.

    ^^

    Cláudinha

    ResponderExcluir
  4. Bem, concordo em parte com o que vc disse...
    Porém estamos falando do Brasil e seus politicos corruptos...

    ResponderExcluir