sábado, 12 de setembro de 2009

Photoshop - ou mudança de corpo?

Foto antiga - que gerou polemica... na epoca por que alegaram haver ´´photoshop´´

A unida mudança que consta nessa foto, foi jogo de luz, pois a foto original foi batida com um celular motorola de baixa qualidade e minha prima ´´iluminou ´´ mais a foto .

Não nego que a maldita espinha de última hora eu ´´elimino´´ no Photoshop. Sei que Photoshop é uma ferramenta necessária, e que gente acima do peso e cheia de marcas na pele não vendem nada! Mas acho que a coisa está saindo dos limites. Photoshop agora modifica tudo, nada mais é verdadeiro, e eu não acho isso certo. Afinal, é um ciclo vicioso, concordam? Se continuarmos eternamente vendendo imagens falsas, a população continuará na busca eternamente frustrada em ser aquela imagem…

Gosto muito da frase do Stephen Sagmeister que diz: “trying to look good, limits my life” (tentar ser bonito limita a minha vida), e eu acho que ele tem muita razão.

Pensem nisso.

Mas pior ainda, são ´´pessoas´´ que se pagam de profissionais na área e deixa ´´elas próprias ´´ com carinha de bumbum de neném... mas deixa a desejar a ´´fuça´´ alheia... Sinceramente falta um pouco de humildade, pois sabemos muito bem como a ´´carinha ´´ da dita cuja é...


tenho dito... e repito: Nunca fui flor que se cheire.

uahuhauhahaa


By

Lady Neffertine

Renata Bez Birolo Lopes

5 comentários:

  1. Realmente, acho o Photoshop uma ferramenta útil para RETOQUES, não para brincar de DEUS e recriar a perfeição humana. Acho isso ridículo. Mas o pior são os proffisionais da dita área que usam esse recurso. Pois que eu saiba PROFISSIONAL, ou seja, aquele que cobra pra fazer um certo serviço e que possui instrução para o mesmo, tem que dominar e usar CORRETAMENTE as ferramentas do seu trabalho. Por acaso alguém já viu um motorista (PROFISSIONAL) que não saiba dirigir bem? Ou um mecânico que não saiba o funcionamento de um carro? Ou um eletricista que não saiba instalar uma casa inteira? Na minha opinião, profissional é aquele que não apenas domina o que faz, como também tem a capacidade de julgar o que seu cliente pede e fazê-lo da maneira CORRETA!

    ResponderExcluir
  2. A edição digital está acabando com a imagem das pessoas. Quando encontramos alguém que só conhecemos pela internet, é normal não reconhecer a pessoa haha.

    ResponderExcluir
  3. Como diria uma conhecida nossa, eu li, reli e treli seu blog, e percebi que muitas das coisas q vc diz aki e uma constante na vida de muitas pessaoas, desde seres que se escondem atras de programas de embelezamento gratuito,ate pessoas com "tempo" livre suficiente pra cuidar de muitas vidas alheias, mas isso me faz pensar em um detalhe, essas "pessoas" sao de certa forma uteis, pois com certeza, elas tonam a nossa vida bem mais engraçada, pois eles traman um plano diablolico pra nos eliminar da face da terra, enquanto nos prosporamos em uma velocidade em que eles nem sonham em chegar, mas...continuem assim, pois graças a vcs existe algo chamado PIADA....e vc Re...continue com essas analises, pois a tempo nao ficava lendo algo com tanto interesse...bjs

    ResponderExcluir