sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coincidências....


Pois bem; ontem teve uma série de coincidências...
Encontro agradáveis, desagradáveis, mas faz parte né?
O mundo não é rosa, mas também não é preto! Temos que buscar o equilibrio, a harmonia, conviver com bem e com o mal...

Com uma certa dúvida de escrita devida essas mudanças ( ao meu ver ridicula ) na lingua portuguesa, pesquisei a palavra Coincidência... e cheguei nesse texto digamos assim, bem interessante:

Coincidência::
Autoria: Saul Brandalise Jr. ::
Já faz tempo... Aprendi que as pessoas não chegam até nós sem que haja uma forte razão. Nada nesta vida acontece sem que nós tenhamos atraído.

Nossas perdas foram por nós construídas e, igualmente, as nossas vitórias. Não é coisa de Deus, de Jesus, de Buda, de Maomé, de nossa religião, ou mesmo do acaso. Somos os únicos que construímos a nossa evolução.

É assim com as pessoas que vêm até nós. Foram, como um ímã, atraídas, por pensamentos, palavras e atitudes. A maior força é, sem qualquer duvida, uma promessa. Se não acontecer nesta vida, certamente vai acontecer em outra, mas de uma coisa é preciso ter absoluta consciência: Vai acontecer.

Nossos pensamentos são outra forte força de atração. O vínculo de uma promessa não se desfaz se só uma das partes quiser. Ambas precisam participar da quebra. Nunca é unilateral... Tem que haver cumplicidade; ambos precisam participar deste ponto final, na solução, no término da promessa.Assim são as coincidências de nossos encontros com seres humanos. Sempre há uma razão. Pode ser só por isso, uma razão, ou até por um período, um tempo de vida. E alguns encontros são karmas que exigem toda uma existência carnal para serem quebrados.

Se a pessoa foi embora, deixou a relação e você não consegue esquecer... é o começo do retorno, do futuro novo encontro. Nosso pensamento é mais forte do que a nossa razão, mais intenso que nosso controle emocional quando sentimos a sensação de perda. Depois não adianta achar que isso é coincidência. Não, não é... o Universo sempre conspira a nosso favor, pelo bem ou pelo mal. Plantou, colheu...

É importante que o término de qualquer relação aconteça sem que se mantenham vínculos. E, atenção, os piores vínculos são aqueles que a mente conserva. Não consegue esquecer?Faça alguma coisa. Tome uma atitude. Qual? Aquela que o seu coração recomendar... Ficar magoado... só quem perde somos nós mesmos. Sentiu saudades? Ligue.O importante, portanto, é descobrirmos o motivo do encontro. É nossa opção ficarmos acreditarmos em coincidência ou entendermos a realidade do reencontro.Sei que nos veremos.
Beijo na alma

>>> Gostei e postei... Pena que não são todos que possam compartilhar desse texto acima, mas aos que leram espero que tenha servido para algo...

By
Lady Neffertine
Renata Bez Birolo Lopes

2 comentários:

  1. Verdade, nada acontece por acaso ou por causa divina. Fui atraído por você, pois sempre desejei alguém como você, sempre desejei você, e sei que você me desejava, por isso tudo aconteceu como tinha que acontecer, e pelo mesmo motivo, estamos a 10 meses juntos. Nossas promessas, nossas juras, jamais serão quebradas, pois quando um fraqueja o outro se fortalece para proteger. Sou verdadeiro com você, sou eu mesmo ao seu lado. Sem saber já estávamos nos atraindo um ao outro, nos vigiando. A única coincidência que existe entre nós se chama amor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que há até muito mais coincidências do que a maioria das pessoas acredita ou quer acreditar. Por exemplo, se uma pessoa morre aqui às 18h15 e outra pessoa morre na China no mesmo horário, é um exagero dizer que tem uma ligação entre os fatos. E, mesmo quando se fala de fatos interligados, pode haver coincidência entre eles. Caso contrário, foi tudo planejado. Ou plantado, como o texto diz, mesmo que essa obrigação de retribuição não seja nada mais que um desejo do autor em ver justiça plena.

    Acho uma fuga covarde ele dizer que, se não acontecer aqui, acontecerá em uma próxima vida. É uma bela "explicação" para a não-ocorrência do que ele "previu".

    ResponderExcluir